Home

>

WhatsApp lança atualização para evitar roubo de contas

21 de junho de 2023

Uma nova estratégia de segurança foi lançada recentemente pelo WhatsApp. Agora, para transferir conversas para um novo aparelho, o aplicativo pode solicitar uma confirmação no celular antigo. A atualização já começou a ser liberada e tem o intuito de barrar os roubos de conta.

A solicitação será feita quando o WhatsApp identificar algum comportamento suspeito no processo de transferência, exibindo o horário e o modelo de celular que está tentando executar a ação. Os usuários poderão autorizar a migração ou não, após serem alertados de que a transferência irá deletar a conta do aparelho antigo.

Caso a pessoa não possua mais o celular antigo, seja por furto, roubo ou algum outro motivo, será possível solicitar ao WhatsApp uma segunda senha, que poderá ser usada apenas uma única vez, para concluir a migração.

Com essa mudança, o aplicativo de troca de mensagens cria uma nova etapa de verificação. Essa será mais uma barreira para tentativas não autorizadas de transferir a conta, como por exemplo, quando usuários têm os perfis roubados após envio de código de verificação para terceiros.

Outra novidade é a verificação de dispositivo, que tem o objetivo de evitar que programas maliciosos cheguem até as pessoas por meio das vulnerabilidades do WhatsApp. De acordo com a Meta, versões alternativas do WhatsApp expõem muitos usuários a softwares prejudiciais aos aparelhos. Com o novo recurso, autenticadores internos irão testar e validar a conexão.

A segurança no aplicativo também será intensificada por meio de códigos de segurança automáticos. O WhatsApp irá agilizar a verificação de transparência do código único de criptografia, responsável por atestar que determinada conversa é protegida. Os usuários poderão fazer o teste acessando o código que ficará disponível nas informações do contato, na aba “Criptografia”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Itabuna

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora