Manter uma rotina organizada e conciliar atividades da vida profissional e pessoal não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, separamos 3 aplicativos que podem te ajudar com o planejamento de atividades, organização e gestão de tempo. Vamos lá?
- Rescue Time
O primeiro passo para planejar e organizar a sua rotina é entender como você está utilizando o seu tempo na web. Este app é uma excelente ferramenta para isso! O Rescue Time é um aplicativo que coleta dados, gera relatórios e analisa quais sites e/ou aplicativos você está gastando mais tempo na web.
Além de monitorar a sua atividade, o app te ajuda a entender o dia e horário que você apresenta maior produtividade, bem como os sites e/ou aplicativos que são distrações na sua rotina. Bom demais, né? Partiu baixar o app e entender mais sobre a sua eficiência e produtividade?
- Remember the Milk
Se você deseja uma ferramenta mais prática para organizar todas as atividades do dia a dia, Remember the Milk é o aplicativo ideal. Disponível gratuitamente para Android, IOS e também na versão online, é possível gerenciar a sua lista de tarefas a serem realizadas durante o dia. O aplicativo permite que você estabeleça o grau de prioridade, bem como o tempo estimado e prazo de cada tarefa.
Além de sincronizar com a sua conta na Microsoft Outlook, Gmail, Twitter ou Google Calendar, é possível compartilhar sua lista de tarefas e atribuir demandas a outras pessoas. Instale o aplicativo e prepare-se para receber notificações e ser lembrado periodicamente sobre o que você precisa fazer. Como o próprio nome sugere, Remember the Milk/Lembre-se do leite, você nunca esquecerá o leite ou qualquer outra atividade que precisava ser concluída 🙂
- Trello
Por fim, este aplicativo é um dos queridinhos pelas agências e empresas, pois auxilia na organização de demandas, permite personalizar os fluxos de trabalho, e pode ser utilizado de forma colaborativa. A plataforma é organizada no formato de listas e quadros e possui um design bem intuitivo.
Você pode planejar uma viagem, organizar projetos pessoais ou dividir atribuições entre a sua equipe de trabalho. A ferramenta permite fazer comentários, mencionar pessoas, atualizar o status das demandas por meio de etiquetas, adicionar checklists e outros recursos. O Trello é gratuito, mas também possui uma versão paga, com mais recursos e atualizações liberadas.
Pronto, por hoje é só, He-lover!
Espero que tenha gostado das nossas dicas. Até a próxima 🙂