Home

>

Como e por que arquivar as conversas no WhatsApp?

8 de julho de 2022

Você fica tenso(a) e, de alguma forma, ansioso(a) ao ver muitas notificações de mensagens não lidas nas conversas do WhatsApp? Essa é uma sensação muito comum, principalmente para as pessoas que utilizam esse aplicativo como ferramenta de trabalho.

A dica de fibra que vamos falar hoje é uma ótima forma de amenizar essa tensão e ansiedade, além de organizar o seu WhatsApp: o arquivamento das conversas. Por ser uma ação simples, pode até parecer bobo, mas este recurso tem se tornado cada vez mais usual.

Arquivar uma conversa é ocultá-la da tela inicial do aplicativo, de modo que ela não apareça na lista de chats, interrompendo, assim, as notificações. Dessa forma, mesmo com a chegada de novas mensagens, a conversa arquivada permanece “escondida”- até o momento em que você decidir desativar esse recurso.

Se você utiliza o WhatsApp como ferramenta de trabalho e deseja ter foco e mais produtividade, por exemplo, você pode arquivar as suas conversas e grupos com família e amigos no período do expediente. Essa ação permite que você não se distraia com notificações de novas mensagens ou fique tenso, sabendo que precisa responder ou lidar com alguma demanda. Bem prático, né?

Agora que você já sabe a funcionalidade desse recurso, confira abaixo o passo a passo para arquivar uma conversa no WhatsApp:

1. Escolha a conversa que deseja arquivar;

2. No android: Clique na conversa escolhida e segure;

No iphone: Arraste o dedo da direita para a esquerda;

3. No android: Toque no ícone de uma caixinha quadrada com uma seta para baixo, no canto superior direito;

No iphone: Clique em “Arquivar”.

Prontinho! Viu como é fácil?

Compartilhe esse Blog Post com um amigo(a) que vai gostar dessa dica. Até a próxima:)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Caculé

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App: