Home

>

5 filmes vencedores do Oscar para assistir na Paramount+

18 de julho de 2022

Tem alguém aí perdido no catálogo da Paramount+ e não sabe qual filme assistir primeiro? Deixe com a gente! 🙂

No Blog Post de hoje, reunimos 5 sugestões de filmes aclamadíssimos pela crítica e vencedores da premiação de cinema que tem mais prestígio em todo o mundo: The Academy Awards ou The Oscars, a premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na cidade de Los Angeles. Vamos lá?

1. O poderoso chefão

Se você é apaixonado pelas telinhas, com certeza já ouviu referências sobre a produção de Francis Ford Coppola. Baseado no livro “O poderoso chefão”, de Mario Puzo, o filme homônimo é considerado um marco na história do cinema.

A história da família de mafiosos, comandada por Don Vito Corleone, é contada por meio de uma direção espetacular, além de um elenco de peso, com Marlon Brando, Diane Keaton, Al Pacino e Robert Duvall.

O filme foi premiado nas categorias de “Melhor Ator”, “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Adaptado” na edição do Oscar de 1973.

2. Spotlight: Segredos revelados

Para os que amam produções de investigação e mistério, Spotlight é um filme que não poderia faltar na lista. Baseado em fatos verídicos, o filme do cineasta Tom McCarthy, relata todos as nuances da investigação da equipe de jornalismo do Boston Globe, que se depara com uma série de relatos de pedofilia praticados por membros da arquidiocese católica da cidade de Boston.

O filme teve seis indicações no Oscar 2016 e foi premiado como “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Filme”. O roteiro é incrível e instigante, você não vai querer parar de assistir. Partiu?

3. E.T: O extraterrestre

Vamos de ficção científica? Esta produção conta a história de amizade entre um alienígena e o garotinho Elliot, que faz de tudo para protegê-lo e evitar que ele seja capturado. A narrativa é inusitada, emocionante e possui uma trilha sonora que dispensa comentários… as premiações falam por si só.

No ano de 1983, o filme de Steven Spielberg foi indicado a nove categorias e levou as estatuetas de “Melhor Trilha Sonora Original”, “Melhor Som”, “Melhor Edição de Efeitos Sonoros” e “Melhores Efeitos Visuais”.

4. All that Jazz

Quem aí ama um musical? O filme “All that jazz, O show deve continuar”(1979), conta a história de Joe Gideon, um famoso coreógrafo e cineasta que é muito dedicado à carreira profissional.

Em razão da sobrecarga do trabalho, problemas com drogas e fidelidade, o estado de saúde de Joe é comprometido quando ele sofre um infarto e revisita alguns momentos da sua vida, transformando-os em números musicais. A produção mistura fantasia, coreografia e a própria realidade e criação artística do diretor e coreógrafo Bob Fosse.

Indicado a nove categorias, All that jazz foi premiado como “Melhor Edição”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Figurino” e “Melhor Trilha Sonora Adaptada”.

5. Encontros e Desencontros

A nossa quinta e última recomendação é uma produção de Sofia Cappola, renomada cineasta e roteirista americana. Estrelado por Bill Murray e Scarlett Johansson, o filme relata o encontro aleatório de um astro do cinema e uma jovem recém-graduada que acompanha o esposo na cidade de Tóquio.

No decorrer das cenas, a amizade entre os protagonistas vai sendo construída e muito nos ensina sobre a vida, as escolhas que fazemos e como o passado e o futuro têm influência sobre o tempo presente.

Encontros e Desencontros foi indicado a quatro categorias no Oscar de 2004 e foi premiado como “Melhor Roteiro Original”.

E aí?

Já tem um filme vencedor do Oscar preferido para colocar na lista de filmes que você precisa maratonar na Paramount+?

Espero que tenha gostado. Até a próxima 🙂

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Caculé

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App: