Home

>

Setembro Amarelo: 3 aplicativos que oferecem suporte emocional

12 de setembro de 2022

Olá, He-lover! O mês de setembro já começou e precisamos falar sobre a campanha de prevenção do suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria -ABP, em conjunto com o Conselho Federal de Medicina- CFM. 

O lema deste ano, “A vida é a melhor escolha”, convida todos a atuarem ativamente nesse movimento de conscientização sobre a importância da vida, seja falando sobre o assunto ou se colocando à disposição para uma conversa empática com um amigo, familiar ou conhecido que esteja passando por momentos difíceis.

No Blog Post de hoje, listamos 5 aplicativos que ajudam na prevenção do suicídio e oferecem suporte emocional para lidar com transtornos mentais, que são a sua principal causa. É claro que eles não substituem o tratamento com um profissional especializado, que é essencial, principalmente em casos graves, mas são muito úteis para nos informarmos sobre o tema e cuidarmos da nossa saúde mental.

Vamos lá?

  1. Tá tudo bem?

Logo na página inicial deste app há um botão com a frase “Preciso conversar com alguém”, que direciona para o Centro de Valorização da Vida (CVV). A ligação é feita automaticamente e você poderá contar com um suporte especializado.

O aplicativo, disponível para Android, também disponibiliza alguns exercícios de respiração para momentos de crise, além de uma lista de razões para viver e um diário de gratidão, que podem ser preenchidos pelo usuário. Quem aí amou a ideia de anotar coisas/pessoas das quais somos gratos(as)?

  1. Be okay

Disponível para Android e iPhone, o objetivo deste aplicativo é ajudar usuários em momentos de crise de ansiedade e ataques de pânico. O Be okay disponibiliza uma série de exercícios de inspiração e expiração, e áudios relaxantes, que podem te acalmar e te ajudar a retomar o controle da respiração.

O app também disponibiliza um botão de discagem rápida, no qual você poderá adicionar um contato de emergência. Outro recurso muito legal e inspirador é a “galeria” do Be Okay. Nela, é possível importar imagens que transmitem felicidade e amor. Perfeito, né? Já vai pensando no que te deixa espontaneamente feliz. Vale a foto do pet, dos pais, da sua comida ou cantor favoritos <3

  1. Rootd

Este app é uma ferramenta excelente para te ajudar a superar ataques de pânico e crises de ansiedade. De uma forma bem lúdica, você vai receber lições para cumprir e, claro, um troféu para cada situação difícil superada.

O Rootd também facilita o contato com um amigo ou familiar próximos em momentos de crise, disponibilizando um botão de discagem rápida. Além disso, você poderá registrar em um diário virtual todos os seus sentimentos e experiências do dia.

Por hoje é só, he-lover! Espero que tenha gostado das nossas sugestões. Lembrou de um amigo(a) que precisa conhecer esses aplicativos e se cuidar mais? Compartilhe esse Blog Post com ele 🙂

Até a próxima! 

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Itabuna

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora