Home

>

Conheça a diferença entre Velocidade e Alcance

26 de agosto de 2021

Quando pensamos no significado de Velocidade e Alcance, sabemos que estes dois conceitos são bem diferentes. Mas quando o assunto é internet, você sabe exatamente o que isso significa?

Se a resposta for “não”, não se preocupe. No nosso blog post de hoje nós vamos esclarecer tudo pra você. Continue lendo!

Velocidade é…

De forma resumida, se trata da transmissão de dados do roteador. Ou seja, a quantidade de bytes que a sua internet pode utilizar para baixar (download) ou enviar (upload) de dados.

Então, quando você contrata um pacote de 100Mb de internet, isso significa que você terá à sua disposição 100Mb de velocidade.

Alcance é…

Quando falamos em alcance, nos referimos à distância física com a qual o seu roteador pode enviar o sinal de Wi-Fi, ou seja, a área de cobertura da sua internet.

Este é um fator afetado diretamente pela potência do equipamento roteador, as antenas e o sinal em si.

Para deixar ainda mais claro, vamos partir para um exemplo?

Se você tem uma internet de 200 mega, esse valor diz respeito à velocidade e não ao alcance. Então, o sinal Wi-Fi não chega a 200 metros, ou do outro lado da rua, por exemplo.

Nesse caso, você terá uma velocidade excelente para baixar e enviar dados, mas talvez precise estar mais próximo do modem para realizar essas atividades.

E aí, ficou clara a diferença? Conta pra gente aqui nos comentários!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora