Home

>

Veja os fatores que atrapalham o sinal do Wi-fi em sua casa e aplique essas soluções práticas

17 de junho de 2020

É praticamente impossível imaginar a nossa vida sem conexão de internet, não é? E agora, em tempos de quarentena, parece que estamos cada vez mais ligados à rede. Seja pra fazermos as atividades do nosso home office, para acompanhar as aulas online ou apenas pra se divertir, todos precisam passar pelo menos umas horinhas do dia em seus dispositivos. E é por isso que você precisa estar atento a algumas questões que podem estar atrapalhando a sua conexão, para que você possa gerar uma experiência ainda melhor na sua rotina. A seguir a gente te conta quais são esses fatores e como você pode solucioná-los:

Wi-Fi dos vizinhos

Você sabia que o seu sinal pode sofrer interferências principalmente do Wi-Fi dos vizinhos? Isso acontece quando o seu roteador e o do vizinho operam na mesma frequência e canal.

Um simples ligar e desligar o roteador pode te ajudar

Quem diria que uma solução tão simples poderia ajudar a estabelecer uma melhor conexão, hein? Ao perceber que ficou sem internet, a primeira medida que indicamos é retirar o cabo de força do roteador da tomada, aguardar por 30 segundos e conectar novamente. É o método NASA provando que soluções como esta podem ter efeito positivo. Solução NASA??? Como assim? É que a agência, quando se deparou com uma falha em um telescópio Hubble que custou mais de 2 bilhões de dólares, consertou tudo de uma maneira MUITO simples: desligou e ligou de novo. Dá pra acreditar? Se funcionou no equipamento que está no espaço, então pode também funcionar com a internet da sua casa.

Atenção também à posição do aparelho

Essa é uma dúvida que muita gente tem na hora de instalar a internet em casa e é um fator fundamental para que a sua experiência com a internet seja a melhor possível. O mais recomendado é que o roteador esteja em uma posição central da casa, longe de objetos que causam interferências (falaremos a seguir desse ponto). Quando a casa possui o térreo e o primeiro andar, o ideal é posicioná-lo no andar de cima. Veja mais dicas sobre esse assunto aqui.

Quantos dispositivos estão conectados?

A sua família é daquelas gigaaaaantes ou costuma receber muita gente em casa que se conecta frequentemente à internet? Então você precisa de uma internet com muitos MEGAS, para que todos possam acessar a internet em seus dispositivos com mais agilidade. Quanto mais pessoas e dispositivos conectados, maior deve ser o seu pacote. Se ainda tem dúvidas de como escolher, é só ver nesse outro post aqui, em que a gente explica direitinho qual o plano ideal para sua casa.

Objetos que atrapalham o sinal de Wi-fi

Você sabia que até um simples aquário decorativo pode atrapalhar o seu sinal de Wi-fi? É isso mesmo! Alguns fatores e objetos costumam causar interferência e, por isso, você deve manter o seu roteador longe deles:

-Aquário;
-Microondas;
-Espelho;
-Paredes;
-Telas de LCD;
-Cabos desprotegidos (danificados);
-Dispositivos sem fio (Ex: alto-falantes, telefones, babás eletrônicas, câmeras de segurança, e outros eletrônicos);

Cuidado com os “ladrões” de internet

É possível que, mesmo colocando em prática todas as dicas acima, a sua conexão ainda não esteja 100%. E sabe o que pode estar prejudicando? Os famosos “ladrões de Wi-fi”. Alguém fora da sua casa pode estar se conectando sem você saber. Por isso, se a senha que você usa for muito fácil de adivinhar é bom trocá-la de tempos em tempos e nunca deixá-la aberta, pois isso prejudicará a sua segurança também.

Pronto! Agora é só aproveitar a melhor experiência em conexão, navegando do seu jeito, compartilhando as suas vivências, trabalhos e entretenimento.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Itabuna

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora