Home

>

Saiba porque legendar seus stories é importante

21 de julho de 2021

O story tem se tornado a funcionalidade que gera maior relacionamento entre você e os seus seguidores no Instagram. É o lugar onde você mostra parte da sua vida acontecendo quase que simultaneamente, comenta sobre algo interessante, interage respondendo e demonstrando a sua autoridade em determinado assunto.

Tanto para crescer a sua relevância quanto para criar estratégias para atrair público aos seus stories, é importante que você comece a se adaptar à realidade: a maioria das pessoas assistem vídeos na plataforma sem som. É isso mesmo o que você leu, nem todo mundo pode e quer ativar o áudio para ver os stories.

Com isso, a melhor maneira de chamar a atenção e fazer com que as pessoas assistam é começar a legendá-los.

As legendas nos stories e demais vídeos postados na plataforma ajudam na inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.

Além disso, a legenda facilita a compreensão do conteúdo, te ajuda a ter um maior alcance, possibilita a pessoa acompanhar o conteúdo sem precisar ativar o áudio e ainda te destaca por ter esse cuidado a mais.

E você consegue legendar os stories na própria ferramenta ou pode usar aplicativos que te ajudam a legendar de forma mais rápida.

Quer saber ainda mais sobre porquê e como legendar seus stories? Continue lendo o nosso blog post.

Inclusão e Acessibilidade

Pessoas com deficiência auditiva consomem bastante conteúdo no Instagram e as legendas são uma necessidade. Se os seus stories estiverem legendados, você ajuda na inclusão e acessibilidade, permitindo que seu conteúdo seja visto por pessoas diversas.

Independente se você é influenciador(a) ou não, a inclusão e acessibilidade precisa ser pensada e facilitada por todos, mesmo que a plataforma ainda não forneça esse recurso nativo e automaticamente.

Quebrar a barreira do áudio desativado

Várias pessoas assistem os stories e vídeos no Instagram com o som desativado. Seja por estar em um ambiente em que não pode ativar o áudio, por estar sem fones ou por ser pcd, isso já é algo bastante comum.

Por isso, a legenda ajuda a atrair a atenção da pessoa para saber do que se trata e faz com que ela compreenda sem precisar do áudio. E até mesmo pode motivar que ative o som para ouvir a mensagem na íntegra.

Não fique apenas na legenda, resuma o que foi falado

É interessante não apenas legendar os stories, como resumir todo o contexto do que você está falando em uma frase que sintetize o que foi dito.

Isso vai ajudar na compreensão, mesmo para quem está ouvindo. Então questões de sotaque, gírias e termos em outra língua não irão atrapalhar o entendimento da mensagem.

Aumento de alcance

Com a legenda nos stories, você consegue alcançar um número maior de pessoas por várias razões.

Além de que, quando o conteúdo é legendado, não só gera um aumento no público geral, como também se torna inclusivo para as pessoas com deficiência auditiva. Assim, muito mais gente vai receber a sua mensagem.

Como legendar seus stories?

No próprio instagram é possível escrever textos e fazer legendas. Mas a depender da quantidade de stories pode se tornar bastante demorado.

Existem alguns aplicativos que ajudam a você a legendar mais rápido, pois contam com a funcionalidade de legendas automáticas no idioma escolhido. São eles:

  • AutoCap
  • CapCut

Os aplicativos estão disponíveis para sistema operacional Android e iOS e são gratuitos.

Depois de saber o porquê de legendar o Story e como fazer isso de maneira rápida, já tá querendo colocar legenda em tudo, né?! Compartilhe com quem você gosta e espalhe a informação!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora