O tempo que ficamos em frente das telas aumenta cada vez mais. E com isso, tendemos a ficar com os olhos ressecados, vistas cansadas e com dificuldade de foco. Para melhorar a usabilidade dos usuários, surgiu o modo noturno: uma alteração temporária no esquema de cores e com brilho reduzido na interface de aplicativos e sistema operacionais.
Inicialmente pensado para ser utilizado à noite, acabou agradando o gosto das pessoas e se tornou exigência para o uso de apps. A experiência que o modo noturno trouxe um uso mais confortável e agradável aos usuários, além da possibilidade de usar o celular por mais tempo sem se sentir cansado.
Listamos 3 vantagens para você saber porquê usar o modo noturno no celular é melhor no dia a dia:
- Permite uma leitura mais agradável aos nossos olhos, pois evita que a visão do usuário fique cansada em um menor tempo e favorece uma boa usabilidade em ambientes com baixa iluminação. Além disso, é indicado para pessoas com problemas de visão, que são sensíveis à luz e com fotofobia por ter uma incidência de luz menor.
- Diminuição do consumo de bateria com economia de até 30% comparado ao modo tradicional, graças à diminuição do brilho na tela que as interfaces com cores escuras e a luz amarela proporcionam.
- Benefício à saúde do usuário com a menor incidência de luz, principalmente à noite. Com a mudança de temperatura da luz usada nesse modo, a pessoa não fica em estado de alerta como no modo tradicional. Isso ajuda, pois não afeta o sono da pessoa chegar e faz com que se tenha uma melhor qualidade de descanso.
Depois dessas vantagens você já mudou para o modo noturno, né?!
Compartilhe com quem você gosta e pode se beneficiar dessas vantagens!