Home

>

Downdetector: ferramenta que possibilita verificar problemas e quedas de serviço online

19 de maio de 2021

Às vezes você está tentando acessar as redes sociais ou algum site e parece que não carrega. Ou vai mandar mensagem no WhatsApp e ela não chega ao destinatário. No primeiro momento a sua reação é ir até o roteador, desligar e ligar novamente para ver se tudo volta ao normal. Mas você percebe que está como antes.

Provavelmente é alguma instabilidade no servidor dos sites e redes sociais que você está tentando utilizar. Pode ocorrer com qualquer site ou aplicativo, fazendo com que a disponibilidade do acesso fique inconstante, ou seja, interrompida e ficando fora do ar.

Mas como certificar se um site ou app está fora do ar?

Basta recorrer ao Downdetector! Esse é o serviço de monitoramento para consulta mais usado. A ferramenta coleta relatórios de uma série de fontes, o sistema valida e analisa essas informações em tempo real, permitindo detectar automaticamente interrupções e falhas de serviço.

Downdetector oferece a possibilidade de verificação da disponibilidade do serviço tanto no Brasil quanto em outros países. Isso é super útil, pois um site ou app pode ficar indisponível apenas em determinados locais.

Você pode utilizar o Downdetector facilmente para descobrir a disponibilidade de sites e aplicativos como Twitter, Instagram, Whatsapp, Netflix, entre outros. Na página inicial são exibidos alguns atalhos de sites e serviços online mais acessados. Também há logo no começo um espaço de busca. Para acessar e ver o relatório de disponibilidade, é só clicar sobre o ícone do site, app ou serviço que deseja.

Para usar é só acessar o site da ferramenta downdetector.

Simples, não é?! Se gostou da dica, compartilhe com os amigos e deixe mais pessoas por dentro dessa ferramenta!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora