Home

>

Consórcio ou Financiamento: Qual a melhor opção para você?

2 de abril de 2024

Todo mundo carrega sonhos, dos mais diversos: para algumas pessoas, o maior sonho é a casa própria. Para outras, a graduação e para um outro grupo, ter um automóvel. São váaarias possibilidades mesmo.

No entanto, infelizmente, nem sempre esses sonhos estão ao nosso alcance de maneiras tão simplificadas, afinal, elas sempre exigem um investimento considerável. Não seria incrível se houvesse algum caminho para facilitar essa jornada em busca do seu sonho?

Se você tem planos para realizar em 2024, mas ainda não sabe se consórcio ou financiamento é o caminho certo para  a realização do seu objetivo, esse blog é para você!

Inclusive, o He-multi é a novidade da He-net que veio para te ajudar com isso.

É uma forma que as pessoas agora têm de fazer Consórcio de carro, casa, moto, podem ter plano odontológico e fazer faculdade particular. Incrível, não é? Então siga a leitura para entender melhor!

Consórcio ou Financiamento?

Quando falamos sobre adquirir um bem mais duradouro (e custoso), como um carro ou imóvel, as opções de pagamento podem ser variadas, mas duas das mais populares são o consórcio e o financiamento. No entanto, como saber a ideal?

No consórcio, um grupo de pessoas se reúne com o objetivo comum de adquirir um bem, como um carro, por exemplo. Cada participante contribui com uma parcela mensal, que é destinada para a contemplação de um ou mais integrantes por meio de sorteio ou lance.

Uma das principais vantagens do consórcio é a ausência de juros, aspecto muito comum no financiamento. Além de ser uma opção econômica a longo prazo, o consórcio traz flexibilidade de prazos e planos de pagamento, permitindo que o consorciado escolha a melhor opção de acordo com suas necessidades e possibilidades financeiras.

Já o financiamento é uma modalidade de empréstimo onde o valor total do bem é financiado por uma instituição financeira, que cobra juros sobre o valor financiado. O financiamento permite a aquisição imediata do bem, que pode ser vantajoso num caso de urgência, mas com mais gastos a longo prazo.

Sem dúvida, a parte mais complexa dessa escolha são os juros cobrados, que podem encarecer significativamente o valor final do bem, tornando-o mais caro no longo prazo.

Em resumo, embora o financiamento ofereça a vantagem da aquisição imediata, o consórcio se destaca como uma opção mais econômica e flexível, sem a incidência de juros sobre o valor financiado. Então, se falamos de vantagens do ponto de vista financeiro, o consórcio tem potencial para ser a melhor escolha.

E se você pudesse escolher uma opção ainda melhor?

O He-multi é aquela novidade que você estava precisando, mas ainda não sabia que existia. É o passo certo que a He-Net está te convidando a dar para ajudar a realizar os seus sonhos.

Trata-se de um serviço de marketplace da He-Net com o objetivo de trazer mais possibilidades de alcançar objetivos que você tem buscado há muito tempo, mas que não consegue realizar por falta das condições ideais.

Você quer fazer o consórcio de uma casa própria, automóvel, moto ou outros serviços?

Nós podemos ajudar de forma prática, segura e sem juros. Quer fazer uma graduação ou pós-graduação EAD em faculdades de renome no seu tempo e com uma metodologia inovadora? Nós podemos te ajudar em mais de 300 polos por todo o país! E o mesmo vale para cuidar da sua saúde em planos odontológicos abrangentes!

E quer saber o melhor? Não é necessário ser cliente He-Net para aproveitar o He-multi. Todo esse universo de vantagens está disponível para qualquer pessoa! Que tal conhecer essa iniciativa? Fale com a nossa equipe clicando aqui!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora