Home

>

Compromisso social: jovens participam de premiação da FEBRACE

19 de março de 2019

A He-Net acredita que a mudança parte sempre das pequenas atitudes. Pensando nisso, e engajados com a responsabilidade social, decidimos apoiar dois jovens da cidade de Caculé-BA em um fantástico projeto. Sandro Lúcio Nascimento Rocha e Vanusa Afonso dos Santos, estudantes do Colégio Estadual Norberto Fernandes, foram selecionados para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, que ocorreu na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, durante os dias 18 a 22 de Março de 2019.

O projeto desenvolvido pela dupla, escolhido para ser apresentado na FEBRACE, foi o intitulado “Captação e uso da água da chuva no ambiente escolar através de caixa feita a partir de garrafas PET e cimento ecológico da cinza da fibra do coco (Cocos nucifera)”, executado durante o ensino médio.

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos durante a Mostra de Finalistas da FEBRACE, junto aos melhores trabalhos submetidos por estudantes ou selecionados de 116 mostras científicas de várias regiões do Brasil. Inclusive, os jovens ainda podem ser selecionados para representar o Brasil na International Science & Engineering Fair 2019 (Intel ISEF), nos EUA. Incrível, não?

No fim do ano de 2018 a dupla também ganhou a 2ª colocação do Prêmio Jovem Cientista, recebendo a premiação diretamente de Brasília-DF, das mãos do ex-presidente Michel Temer.

Reconhecemos a importância de incentivar jovens criativos e comprometidos com as boas ideias. Exemplos como os de Sandro Lúcio e Vanusa merecem destaque e podem servir de inspiração para muitos jovens no futuro. Afinal, são ações como essa que ajudam a construir uma sociedade e um mundo melhor.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Itabuna

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora