Home

>

Como o aumento do tráfego de internet pode afetar a minha conexão?

24 de março de 2020

Por razões já conhecidas por grande parte da população, como consequência do necessário isolamento social a que toda a população brasileira está sendo obrigada a se submeter, provocado pela rápida proliferação do Coronavírus (COVID-19) em todas as regiões, houve um aumento exorbitante do tráfego de internet em todo o país. O chamado ponto de equilíbrio de demanda foi largamente ultrapassado, na medida em que os hábitos de uso da internet foram drasticamente modificados.

Desse modo, todas as operadoras, quer sejam locais, regionais ou nacionais, inclusive, aquelas dedicadas aos serviços de streaming, estão atuando no extremo limite de sua capacidade, em muitos casos, aquém do limite.

Isso significa que você, cliente, pode passar pelo transtorno de passar por momentos de lentidão. E é nosso dever, com toda transparência e sinceridade, ALERTAR VOCÊ quanto a essa realidade. A HE-NET entende que a melhor maneira de lidar com essa situação é por meio da responsabilidade coletiva, como, aliás, essa pandemia está a nos ensinar.
Por isso, aqui vão algumas dicas importantes que, se seguidas à risca, podem evitar transtornos desnecessários:

Escolha um ou mais momentos do dia em que toda a família possa usufruir da internet em casa coletivamente (o mesmo filme, a mesma série, o mesmo aparelho para pesquisa e troca de informações;
Nas ausências de conexão, opte primeiramente por reiniciar todos os aparelhos;
Se houver completa ausência de conexão, abra um chamado e seja mais tolerante quanto à espera, pois durante esse contexto a demanda também tende a aumentar nesse aspecto;
Não compartilhe sua senha. Mantenha-na restrita ao seu ambiente doméstico.

A HE-NET está adotando todas as medidas cabíveis, a fim de GARANTIR A VOCÊ sempre a MELHOR EXPERIÊNCIA DE CONEXÃO.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora