Home

>

Como escolher o plano ideal para a minha casa?

14 de janeiro de 2020

Tudo o que a gente quer é tranquilidade na hora de navegar na internet, sempre com a velocidade a nosso favor. Mas você sabia que, para atingir alta conexão, não basta apenas escolher uma boa provedora? Você precisa saber exatamente o perfil de uso das pessoas que moram junto com você para contratar o plano que melhor vai atender às suas necessidades.

A He-Net tem planos para pequenas e gigantes famílias, com pacote de 10 a 200 MEGA. Muitos ficam perdidos vendo várias opções disponíveis para escolha, por isso primeiro você precisa entender como acontece a distribuição do sinal pelos aparelhos.

Funciona assim: após contratada, a velocidade da internet chega inteira até o seu roteador e depois é distribuída entre os aparelhos que estão conectados no momento. Vamos a um exemplo:

  1. A mãe pode estar assistindo a um filme na Smart TV, consumindo 10 MEGA.
  2. O pai está assistindo a um vídeo no tablet enquanto conversa no Whatsapp com os amigos. São 5 MEGA do tablet e mais 5 MEGA do celular.
  3. Ao mesmo tempo, a filha está no quarto fazendo um trabalho da escola no notebook e fazendo download de algumas músicas no celular. São 10 MEGA do computador e mais 5 MEGA do celular.
  4. No outro quarto está o filho no seu jogo online de vIdeogame, consumindo 15 MEGA.

Quando fazemos a conta, a soma do consumo dessa família é de 50 MEGA. Então, uma internet com velocidade inferior a 50 MEGA não será suficiente para atender todo mundo. O vídeo vai travar, o filme não vai carregar direito, o jogo vai dar lag… tudo vai ficar lento.

Para te ajudar a saber quanto aparelho consome, observe a imagem:

Agora você vai saber direitinho como calcular a quantidade de megas que a sua família precisa para navegar na internet com alta conectividade. Siga as dicas e você terá menos dor de cabeça com isso!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora