Home

>

À procura da foto perfeita. Confira 5 dicas de fotografia para iniciantes.

8 de janeiro de 2020

Hoje é um dia dedicado ao profissional que dedica o melhor olhar para captar momentos únicos: o fotógrafo. Pensando nisso, decidi trazer algumas dicas pra quem está começando a se aventurar nesse mundo. Separei 5 dicas fundamentais pra fotógrafos iniciantes. E não importa se você já tem o seu equipamento, ou se usa a câmera do seu smartphone pra treinar esse hobby, as ideias são valiosas! Confira:

1- Use o equipamento que você já tem.


Isso mesmo, como eu já te disse antes, não importa qual é o seu equipamento! O que faz de você um bom fotógrafo não é o aparelho que você tem, mas sim o seu olhar observador e cuidadoso com o mundo que você quer capturar.
Depois, se achar que precisa dar mais um passo, você pode investir em uma câmera profissional para levar o hobby mais a sério.

2- Fique de olho na luz!


Você sabia que a palavra “fotografia” vem do grego e significa “a escrita da luz”? É por isso que trabalhar com ela é a maior chave para um trabalho fotográfico de qualidade. Então, sempre que for fotografar, procure um ambiente com luz, de preferência natural.
Você também pode usar a iluminação artificial para ajudar na composição. O importante é equilibrar a intensidade da luz entre o objeto em questão e o plano de fundo.

3- Invista na composição. Use a regra dos terços.

É sempre bom ter em mente o que você deseja focar na sua imagem antes de fotografar, por isso a regra dos terços é uma dica de ouro.. Ela pode ajudar você a criar uma linguagem própria pra sua fotografia. Câmeras profissionais e também aparelhos de celular possuem o recurso de “grade”: são linhas que dividem a composição em terços na horizontal e na vertical.

A ideia é incluir os objetos de foco dentro desses quadros. Mas não se limite a isso. Depois de aplicar essa técnica você pode explorar outras formas de composição. Arrisque-se!

4- Saiba quais configurações importam

Quando se está começando, os mil e um botões e configurações da câmera podem inicialmente assustar, mas calma! Primeiro você precisa se familiarizar com algumas ferramentas mais essenciais: abertura, velocidade do obturador e ISO são as três configurações mais importantes em toda a fotografia. Aprofunde o seu conhecimento inicial com elas.

5- Tenha tempo para se dedicar


Como todo novo conhecimento, a fotografia precisa de dedicação para aperfeiçoar com o tempo. Por isso, é importante que você esteja sempre lendo a respeito do assunto, buscando dicas de quem mais entende do assunto, referências de trabalho dos grandes profissionais e, é claro, praticando muito!

E aí, preparado pra colocar a câmera na mão e captar lindas imagens? Espero que aproveite bem as dicas. Boas fotos!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora