Lei da Atração, um assunto que poucos ouviram falar. Às vezes não entendo porque algo tão relevante costuma ser negligenciado nas escolas e universidades. Mas, afinal, o que é isso?
A Lei da Atração é uma técnica que se baseia na crença de que a mente e o universo estão conectados pela força do pensamento de cada indivíduo – quem é religioso também chama de fé.
Isso é importante porque faz com que as pessoas pensem em coisas positivas, pois, de fato, o que pensamos é uma realização em potencial na mente. Santos Dumont não teria feito o avião se antes não tivesse imaginado em seus pensamentos. Henry Ford não teria feito o carro se antes não tivesse desenhado em sua cabeça. Ou seja, as coisas primeiro acontecem na mente.
Na Lei da Atração, destaca-se ainda a verbalização: a frequência do uso das palavras. Quando você fala com frequência algo positivo, isso acontece; e da mesma forma palavras negativas trazem resultados negativos. Provavelmente você já deve ter dito algo e logo em seguida tal coisa aconteceu. Você já deve também ter ouvido o ditado “a palavra tem poder”, mas talvez não tenha se atentado para a sua importância.
O terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano e reprogramação neurolinguística William Sanches, a Lei da Atração age o tempo todo em nossas vidas, mas há técnicas que podem acelerar o processo. Não se deve focar somente no futuro, mas sim pensar no presente para que o objetivo se concretize.
Ainda de acordo com ele, a Lei da Atração também permite atrair sorte. Emanar a vibração do desejo para o universo, em todos os detalhes, ajuda a mente a ver aquilo de forma mais efetiva.
A Lei da Atração também pode ser uma grande aliada na vida profissional. Eu acredito que todos têm um talento especial e incomum, e isso está atrelado a algo que gostamos. Então, quando fazemos isso produzimos mais, cansamos menos e nunca desistimos. A procrastinação acontece quando fazemos algo que não temos apreço. Por isso, trabalhar com o que temos afinidade favorece nossa mente a desejar novos objetivos e chegar sempre mais longe.
Na He-Net, o programa PRI possibilita aos colaboradores mudar de setor para ter experiência em outras áreas e descobrir com a qual mais se identifica. Por esta razão, a He-Net é uma ótima empresa e está em constante crescimento, nos possibilitando uma oportunidade de crescer junto com ela.
Mentalizar o sucesso que queremos é importante e correr atrás dele é fundamental!
Bruno Martins,
Técnico da He-Net em Itabuna