Home

>

5 séries sobre tecnologia que você precisa assistir

25 de julho de 2022

Hoje o nosso assunto é tecnologia. Quase todas as facilidades que temos no nosso cotidiano são resultado dos avanços tecnológicos: atenção e cuidado à saúde, deslocamento, comunicação à distância, acesso à informação, dentre outras.

No Blog Post de hoje, você vai conhecer 5 produções incríveis da Netflix sobre essa temática. Vamos lá?

1) GDLK

Quem é gamer de carteirinha vai amar conhecer as curiosidades, referências e as mentes brilhantes por trás de alguns jogos clássicos de videogames. A série documental estreou em 2020 e possui 6 episódios incríveis que contam com a participação de pessoas importantes da indústria gamer, desenvolvedores de jogos e, claro, gamers conhecidos e consagrados campeões. E o melhor: a estética em pixel art, que preenche a produção entre uma entrevista e outra, proporcionando dinamismo à série.

2) A batalha bilionária: O caso Google Earth

Esta produção é sobre uma disputa por direitos autorais entre dois alemães e, ninguém menos que, o Google. Baseada em fatos reais, a série conta a história dos criadores de uma startup que processaram o Google por violação de patente. Você vai assistir a uma sequência de episódios com detalhes do processo real, incluindo diálogos fiéis ao julgamento. Não vamos contar quem ganhou o caso, você precisa assistir. Partiu?

3) A era dos dados

Quer saber mais sobre como a ciência e a tecnologia, não apenas estão presentes, mas conectam todo o nosso universo? Apresentado pelo jornalista Latif Nesser, A era dos dados- A ciência por trás de tudo, vai te surpreender com 6 pautas nada tradicionais e fatos inimagináveis. Assistir a essa série é o real significado de aprender enquanto se diverte. Quem topa?

4) O código Bill Gates

Se você leu até aqui é porque se interessa por tecnologia! A nossa penúltima recomendação é sobre um cara que com certeza você já ouviu falar: Bill Gates. Mas, calminha, essa série vai muito além do que escutamos sobre ele. Em 6 episódios, O código Bill Gates se propõe a contar a história do fundador da Microsoft, narrando suas influências, inspirações e desafios ao longo da jornada.

5) O arsenal dos espiões

Tecnologia, mistério e investigação. Nesta produção, você vai saber como as tecnologias se tornaram importantes aliadas na espionagem. Além da abordagem histórica, a série desperta um olhar crítico para a proteção de dados. O primeiro episódio tem a duração de apenas vinte e nove minutos, tempo suficiente para você ficar admirado pela produção e roteiro da série e, claro, atento aos assuntos relacionados à segurança digital. Prepare a pipoca e reúna os amigos que amam saber fatos curiosos e produções de suspense.

Prontinho, he-lover! Espero que tenha gostado das indicações:)

Até a próxima!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Vitória da Conquista

app henet

Na palma

da sua mão

Baixe agora o App:

CONECTAR COM A HE-NET É SÓ VANTAGEM!
Entre pro clube e ganhe descontaços da hora